Réveillon em Quatro Marcos terá Árvore Gigante e animação de quatro Bandas Musicais

Por Cultura e Turismo

O município de São José dos Quatro Marcos se prepara para a grande festa da virada de ano na Praça da Matriz com várias atrações musicais, formação para músicos, apresentações culturais regionais, show pirotécnico, gastronomia e espaços de visitação turística. Em Quatro Marcos as festividades populares de natal e fim de ano vão além de suas fronteiras e atrai pessoas de outros municípios que visitam a “Cidade das Luzes” para comemorar a virada de ano.

O Réveillon 2014 acontecerá entre os dias 21 e 31 de dezembro, na Praça da Matriz, e terá a animação de quatro bandas baile: Flor de Liz (21), Cheiro da Bahia (24), Savana (28) e Sandokan (31). A Virada de Ano na “Cidade das Luzes” contará ainda com uma maravilhosa Queima de Fogos (31) e shows regionais católicos (29).

Segundo a meteorologia, a grande festa da virada em São José dos Quatro Marcos deverá ser mais uma vez marcada pela presença da chuva que deve se estender pela noite. Mas como já diz o ditado local, “Réveillon em Quatro Marcos fica melhor com chuva”. Por isso, independentemente se chover ou não, a população local e regional deve comparecer mais uma vez para prestigiar e se divertir no réveillon popular que se tornou tradição e referência regional.

A iluminação natalina, a árvore de natal gigante, a casa do Papai Noel e o presépio são pontos de visitação que enfeitam a Praça da Matriz desde meados de dezembro e permanecerá até o dia 06 de janeiro, ocasião em que se iniciam os preparativos para o Encontro das Bandeiras das Folias de Santo Reis.

Foi pensando em todos esses aspectos que a atual administração municipal tem se empenhado, porque são investimentos que vão trazer retorno para o município. Segundo o prefeito Carlos Bianchi, o objetivo foi criar um diferencial para que o município venha a atrair turistas. "A nossa ideia é que os turistas não venham uma única vez para Quatro Marcos, é fidelizar esses turistas. E nada mais oportuno para que aqueles que aqui estiverem nesse período se encantem e voltem no ano que vem”.

Baixar Abrir